Obra na piscina da Pasteleira só deverá estar concluída no final do ano

As obras de beneficiação da Piscina Armando Pimentel, na Pasteleira, cuja conclusão estava prevista para meados de setembro, só deverão terminar no final do ano.

Em resposta à agência Lusa, a Câmara do Porto esclareceu que, no decurso da empreitada, surgiu a “necessidade de se executarem mais trabalhos do que os que estavam inicialmente previstos”.

A conclusão da empreitada, que estava prevista para 14 de setembro, foi prorrogada, estimando a autarquia que possa acontecer no final deste ano. “O que, a acontecer [a conclusão dos trabalhos], permitirá a reabertura deste equipamento em janeiro de 2023”, esclareceu a autarquia.

As obras de beneficiação da Piscina Armando Pimentel, na Pasteleira, no Porto, adjudicadas à empresa RUCE por 1,3 milhões de euros e a cargo da empresa municipal GO Porto, arrancaram a 18 de março.

Segundo a autarquia, a obra inclui a revisão das instalações técnicas, o reforço das coberturas, a renovação das fachadas, a reparação e substituição de vidros e caixilharias e a reparação de zonas danificadas dos pavimentos. As áreas exteriores do edifício também vão ser alvo de intervenção, nomeadamente, ao nível dos pavimentos e da colocação de “guardas” nas zonas dos percursos pedonais.

Localizado na Pasteleira e inaugurado em maio de 2000, o equipamento municipal encontra-se encerrado desde 20 de janeiro de 2020 para obras de requalificação e melhoria da eficiência energética, térmica e ambiental.

Depois de, em junho de 2021, o primeiro concurso ter ficado deserto, uma vez que a única proposta apresentada “excedia o preço-base do procedimento”, a empresa municipal lançou em setembro um novo procedimento, que foi adjudicado à empresa RUCE por 1 349 480 euros no final do ano passado.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.