Lançado concurso público para a construção de centro de saúde em Guimarães
Concurso para a construção do centro de saúde da encosta da Penha foi lançado a 18 de outubro
O município de Guimarães lançou um concurso público com vista à construção do centro de saúde da encosta da Penha. O procedimento apresenta um valor base de 13.635.128,05 euros e o contrato será par executar em 456 dias. As propostas terão de ser apresentadas até 18 de novembro e os critérios de adjudicação serão o preço (60 %) e a valia técnica (40 %). Após o dia 18, os candidatos deverão manter as respetivas propostas por mais 120 dias.
De acordo com informação divulgada pela autarquia, o futuro edifício congregará os serviços de Unidade de Saúde Familiar, Unidade de Saúde Pública, Unidade de Cuidados de Comunidade, e Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados e Centro de Diagnóstico Integrado com Serviço de Atendimento Permanente. O edifício terá quatro pisos dotados de ventilação e iluminação naturais, e terá também áreas comuns de auditório, cafetaria e receção geral.
O edifício deverá ainda ter sistemas de produção de energia térmica, com recuperação de energia e baseados em fontes renováveis, nomeadamente sistemas fotovoltaicos.
Citado pelo portal do município, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, considerou o complexo uma unidade de “apoio essencial” ao Hospital Senhora da Oliveira.
Outros artigos que lhe podem interessar