AICCOPN apresenta balanço do mercado das obras públicas
[AICCOPN]
O mercado das obras públicas registou um crescimento expressivo ao longo do ano.
Os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos, até ao final do mês de novembro, cresceram até 7.633 milhões de euros. Isto corresponde a um aumento de 37 % dos concursos de obras públicas promovidos.
Segundo a AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas) até ao final de novembro de 2024, os contratos de empreitada celebrados e registados no Portal Base, no âmbito de concursos públicos, totalizaram 3.709milhões de euros, o que traduz um crescimento de 67 % em termos homólogos.
Desta forma, o valor revela um diferencial de 3.924 milhões de euros entre o montante dos concursos de empreitadas lançados e os contratos efetivamente celebrados desde janeiro de 2024.
O montante global dos contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base, nos primeiros onze meses de 2024, atingiu 4.500milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 52 %.
Outros artigos que lhe podem interessar