Soluções de fachadas prefabricadas

A Dextall, empresa norte-americana especializada em soluções de fachadas prefabricadas, chegou ao mercado ibérico. Empresa afirma que a sua tecnologia reduz até um quinto o tempo de montagem, em comparação com os métodos tradicionais

A entrada da Dextall no mercado ibérico resulta da colaboração estratégica entre Ricardo Vieira e Carles Moliner, e a Dextall Inc., com sede nos EUA, com o objetivo de produzir e comercializar, em exclusivo, esta tecnologia na Península Ibérica. A Dextall Iberia surge com um parceiro de referência no setor da construção metálica, a Serralharia Cunha SA, empresa portuguesa com sede em Braga, que desde 1988 se dedica ao desenvolvimento, fabrico e montagem de estruturas metálicas, coberturas, revestimentos, caixilharias, fachadas e outras soluções em aço, aço inox e alumínio.

A Serralharia Cunha alia-se à Dextall através de um investimento de 10 milhões de euros na criação de uma nova unidade produtiva. Esta infraestrutura irá capacitar a Dextall Iberia para a produção e comercialização da tecnologia em toda a Península Ibérica.

A Dextall Iberia assume, em comunicado, o objetivo de transformar o setor da construção na região, otimizando o processo construtivo de fachadas e garantindo uma solução que é não só mais rápida e eficiente, mas também mais sustentável em termos ambientais. Ricardo Vieira assumirá a responsabilidade comercial pelo mercado português, enquanto Carles Moliner, fundador da Meta Consulting Ltd, será o responsável pela operação no mercado espanhol.

Através do uso de tecnologia BIM (Building Information Modeling) e um software próprio que permite uma gestão eficiente do processo, desde o design até à instalação, a empresa possibilita o início do fabrico das fachadas duas semanas após a aprovação do projeto. A parceria com a Dextall representa um passo estratégico para expandir o seu portefólio de soluções, agora integrando também fachadas prefabricadas de alto desempenho.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.