Manitowoc atualiza guindaste para modelo com maior capacidade

O guindaste Grove GMK6400-1 será atualizado para o GMK6450-1, que agora conta com uma capacidade nominal máxima de 450 t — 50 t a mais do que seu antecessor

A mudança de nome foi consensualizada depois de a empresa se ter apercebido dessa expectativa junto dos seus clientes, conforme explicou o vice-presidente de gestão e projetos e produtos para guindastes móveis, Andreas Cremer, citado em comunicado.

A inclusão do sistema MAXbase™ de posicionamento variável dos estabilizadores no GMK6400-1, em 2021, permite o uso de configurações assimétricas dos estabilizadores, aprimorando assim as tabelas de carga. Além disso, o MAXbase™ pode ser usado conjuntamente com o MegaWingLift™, que aumenta a capacidade. O acessório automontável pode ser instalado em menos de 20 minutos e não requer um guindaste auxiliar. O MAXbase™ aumenta a capacidade de elevação em até 70 % na lança principal e em até 400 % ao usar o jib. Esses aprimoramentos levaram os clientes a solicitar um novo nome para o guindaste.

O equipamento pode elevar 8,9 t em raios de 38 m a 50 m ao operar com o sistema de lança e jib no comprimento máximo de 136 m. Ao operar com lança e jib no comprimento de 120 m, o guindaste consegue lidar com uma carga de 12,8 t a distâncias entre 36 m e 52 m. Além disso, o GMK6450-1 é particularmente indicado para projetos de energia eólica que exigem distâncias flexíveis de instalação da turbina e capacidade de elevação de cargas pesadas em ângulos verticais acentuados. Tem capacidade de elevação sob ventos de até 9 m/s com o jib oscilante de 79 m.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.