Lousã avança com 3ª empreitada da rede urbana ciclável por 860 mil euros
O município da Lousã, no distrito de Coimbra, vai avançar com uma terceira empreitada de construção da rede ciclável urbana, orçada em 860 mil euros, no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável.
De acordo com um anúncio publicado em Diário da República, a autarquia pretende intervir na Avenida Dr. José Maria Cardoso, na zona central da vila, complementando duas empreitadas em curso, uma também na zona central e outra de consolidação de interfaces.
“Estas empreitadas inserem-se na mesma estratégia de requalificar e criar melhores condições de circulação pedonal e ciclável”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Luís Antunes, salientando que, nas três obras, o município investiu mais de 1,4 milhões de euros.
Segundo o autarca, a intervenção na Avenida Dr. José Maria Cardoso deve arrancar no início de 2023 e estar concluída até junho, se o prazo de execução de 150 dias for cumprido.
A empreitada em curso na zona central da vila, adjudicada por 221 mil euros, deverá estar executada até ao final do ano, enquanto a intervenção de consolidação dos interfaces, com um investimento de 307 mil euros, só deverá estar finalizada no princípio do próximo ano.
O documento publicado em Diário da República informa que as candidaturas podem ser apresentadas até 26 de outubro, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 110 dias a contar dessa data e o critério de adjudicação é o custo.
Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/10/193/415714238.pdf
Outros artigos que lhe podem interessar