Formação em Inteligência Artificial na Ordem dos Engenheiros
O principal objetivo deste programa é dotar os formandos de conhecimentos e habilidades desta tecnologia que tem transformado a sociedade e revolucionado o paradigma de trabalho em todas as indústrias.
O programa de formação, inicialmente desenvolvido pela Microsoft em colaboração com o INSEAD, uma das maiores e mais importantes escolas de negócios do mundo, conta agora com a coordenação de Luís Faria Filipe – Coordenador do Programa Estratégico de Inteligência Artificial no ISEG-EE, e com a colaboração de Manuel Dias – Membro do Conselho Executivo da Microsoft, e Bernardo Pinto – Coordenador dos Programas Executivos em IA no ISEG.
O programa encontra-se dividido em duas sessões complementares - Conceitos fundamentais, e Jornada Prática. A primeira parte, ‘Conceitos Fundamentais’, decorre nos dias 8 e 9 outubro em formato híbrido, e serão abordados temas que permitem explorar o enquadramento desta tecnologia, a definição de estratégias para a criação de valor institucional com casos reais de utilização, AI-ready, AI responsável e IA Generativa.
Já a ‘Jornada Prática’ incide sobre a implementação de um caso real, tendo como base os conhecimentos adquiridos, e será realizada a 21 de outubro em formato presencial, na sede da OERS. Para ambas as sessões, as inscrições estão abertas até ao dia 30 de setembro.
“A valorização e melhoria contínua das competências dos engenheiros são prioridades para a OERS, e é com muito orgulho que proporcionamos esta formação e facultamos ferramentas para que os Engenheiros sejam mais inovadores, competitivos e aptos para enfrentar os desafios tecnológicos do futuro. Afinal, a IA tem um impacto significativo em vários domínios, auxilia na otimização de sistemas complexos, na deteção precoce de falhas e na manutenção preditiva”, comenta António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da OERS.
A formação também está disponível para não membros.
Inscrições em https://www.ordemdosengenheiros.pt/pt/eventos/programa-sobre-inteligencia-artificial-ia-da-academia-para-o-mundo-real-conceitos-fundamentais/
Imagem: geralt / pixabay
Outros artigos que lhe podem interessar