Figueira da Foz recebe 3,3ME para recuperar 29 habitações acessíveis
Fotografia: Município da Figueira da Foz_Facebook
A Câmara Municipal da Figueira da Foz recebeu 3,3 milhões de euros no âmbito do protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a execução do Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis na Região de Coimbra.
A assinatura dos acordos de colaboração entre a CIM RC, IHRU e os municípios da Figueira da Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua decorreu a 20 de fevereiro.
Os acordos incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos nos cinco municípios e um investimento de oito milhões de euros.
Metade dos fogos situam-se no município da Figueira da Foz, que irá receber também quase metade do valor total do financiamento.
Na Figueira da Foz os acordos envolvem a “Reabilitação das Torres da Figueira – Blocos 1 e 2 (24 fogos)”, os antigos prédios do Ministério da Defesa, sitos na Avenida Joaquim de Carvalho, com um investimento estimado de 2 796 917,95 euros (IVA incluído) e a “Reabilitação de Edifício Existente Rua José da Silva Fonseca – cinco fogos”, cujo projeto tem um valor de investimento estimado de 499 436,92 euros (IVA Incluído).
Ambos serão financiados com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, no aviso de investimento – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis.
Até ao momento já foram realizados, na Figueira da Foz, acordos para intervenção em 56 fogos, num investimento total cerca de 8,5 milhões de euros (IVA incluído).
Outros artigos que lhe podem interessar