Requalificação de espaço da feira de Gondomar deve arrancar em março

A Câmara de Gondomar revelou que o arranque da empreitada de requalificação do espaço da feira semanal está previsto para março, num investimento orçado em cerca de 300 mil euros que não implica a deslocação dos feirantes.

“A intervenção será feita ao nível do piso e, também, através da colocação de novas casas de banho. Prevê-se o arranque da empreitada no final de março deste ano”, esclareceu o município, em resposta à agência Lusa.

A Câmara de Gondomar acrescentou ainda que a obra, orçada em cerca de 300 mil euros, “não implica uma deslocação dos feirantes”.

Em outubro de 2022, perante as críticas das associações representativas do setor, a autarquia tinha-se comprometido a resolver até janeiro de 2023 os problemas da feira local, que estava desde o início daquele mês num novo espaço.

Na altura, insatisfeitos, os vendedores de calçado e de vestuário que à quinta-feira estão na feira de Gondomar, ameaçaram mesmo bloquear a entrada no novo espaço, situado no Parque dos Castanheiros, em protesto contra o mau estado do piso, o número insuficiente de casas de banho e a dimensão do espaço para a instalação das tendas, que “diminuiu dos oito metros de frente para apenas seis”, impossibilitando a colocação das carrinhas.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.