Produção na construção cresce 4,1% em março
O índice de produção na construção registou um aumento homólogo de 4,1 por cento em março deste ano, crescimento que foi idêntico ao verificado no mês anterior, indicou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O crescimento da produção na construção manteve-se em 4,1 por cento em março deste ano, o que reflete a estabilização observada na taxa de variação dos segmentos da Construção de Edifícios e na Engenharia Civil, respetivamente.
O INE referiu ainda que crescimento verificado em março no segmento da Engenharia Civil foi de 2,7 por cento, idêntico ao do mês anterior, enquanto o aumento no segmento da Engenharia Civil se manteve nos 6,2 por cento.
Em março, os índices de emprego e de remunerações apresentaram, por sua vez, aumentos homólogos, respetivamente, de 2,0 por cento e 8,9 por cento, contra crescimentos de 2,3 por cento e 6,9 por cento no mês anterior.
Face a fevereiro, o emprego e as remunerações apresentaram subidas de 0,9 por cento e 6,4 por cento, respetivamente, contra avanços de 1,2 por cento e 4,4 por cento em março do ano passado, pela mesma ordem.
Outros artigos que lhe podem interessar