Isolamento reduz o carbono operacional após 95 dias da instalação

Fotografia: Knauf Insulation Iberia_Facebook

A lã mineral de isolamento da Knauf Insulation reduz o carbono operacional dos edifícios em 3,6 milhões de toneladas todos os anos – o que equivale a retirar 2,5 milhões de carros das estradas na Europa – apenas 95 dias após a instalação.

Segundo a empresa, os edifícios são responsáveis por 40 por cento do consumo de energia e produzem 38 por cento das emissões de CO2.

Para descarbonizar rapidamente os edifícios, a Knauf Insulation propõe o isolamento.

De acordo com a Knauf Insulation, atualmente, 75 por cento dos edifícios europeus não são energeticamente eficientes, sendo que o isolamento adequado e corretamente instalado pode mudar esse fator.

“Para aproveitar ao máximo os benefícios do isolamento e cumprir os nossos objetivos de sustentabilidade, a taxa e a profundidade dos projetos de renovação devem aumentar significativamente. O isolamento minimiza o desperdício de energia através da envolvente do edifício, o que pode reduzir a demanda de energia nos edifícios em 44 por cento. O resultado são edifícios que são melhores para as pessoas, mais eficientes em termos de custos operacionais e melhores para o planeta”, afirmou a Knauf Insulation em comunicado.

O isolamento reduz o carbono operacional dos edifícios, mas como todos os produtos fabricados, também tem um custo de carbono. As emissões geradas ao fabricar, embalar e transportar o produto contribuem todas para o seu “carbono incorporado”.

Segundo a fabricante, o seu isolamento compensa os seus “créditos de carbono” em apenas 95 dias.

“O nosso estudo, em colaboração com especialistas em sustentabilidade da Ramboll, mostrou que são necessários apenas 95 dias desde a instalação para compensar o carbono incorporado do nosso isolamento de lã mineral. A partir desse momento, o benefício equivale a uma redução de 3,6 milhões de toneladas de carbono operacional todos os anos”, declarou a Knauf Insulation.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.