Gebalis vai intervencionar edifícios em três bairros

Imagem gypsumpartition / pixabay

No âmbito do Morar Melhor - Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa, a Gebalis iniciou mais três empreitadas, com intervenções nos Bairros da Alta de Lisboa Sul, Alto do Lumiar e Boavista

Trata-se de um investimento total de 3 411 009,11 euros, com impacto positivo em 275 frações e benefício para cerca de 771 moradores.

As três empreitadas têm como objetivos a conservação, reparação e restauro de edifícios, designadamente nas fachadas e coberturas, no sentido de melhorar as condições de salubridade, conforto e habitabilidade, que terão efeitos no desempenho energético, térmico e ambiental. As melhorias nos edifícios incluem as caixilharias, peitoris e soleiras, estores e substituição de porta de lote.

No caso do Bairro do Alto do Lumiar, a empreitada de reabilitação do Programa ‘Morar Melhor’, com término estimado dentro de seis meses e resultante de um orçamento de 1 960 232,95? euros, será realizada em seis edifícios, abrangendo 122 frações e 342 habitantes.

Já o Bairro da Alta de Lisboa verá a reabilitação dos lotes 5 e 7 da Rua Maria José da Guia, com impacto em 73 frações e 205 pessoas, em resultado de um investimento de 663 051,96 euros e com um prazo previsto de execução de cinco meses.

No Bairro da Boavista serão intervencionados quatro lotes na Rua das Acácias, que incluem 80 frações e 224 moradores, num montante de 787 724,20 euros. Prevê-se que a obra esteja concluída em quatro meses.

Estas empreitadas fazem parte do Plano de Reabilitação acordado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Gebalis, com início em 2022 e considerado o maior investimento realizado na habitação municipal desde o Programa Especial de Realojamento (PER).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.