Funchal investe 5ME na construção de 33 fogos a custos controlados

A Câmara Municipal do Funchal aprovou a abertura de um concurso público internacional para a construção de 33 fogos a custos controlados, no valor de cinco milhões de euros financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência.
Em declarações após a reunião semanal do executivo camarário, o presidente da autarquia, Pedro Calado, indicou que o início da construção das novas habitações está previsto para o próximo mês de setembro e a conclusão deverá ocorrer em 2025.
“É o primeiro projeto de habitação a custos controlados no concelho, no montante de cinco milhões de euros, com verbas do Programa de Recuperação e Resiliência por via do 1° Direito, programa lançado a nível nacional pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana que prevê a construção de 202 habitações na cidade do Funchal”, salientou o autarca.
Os 33 fogos vão ser construídos na freguesia de São Martinho, na Nazaré, junto à rotunda da Leroy Merlin, no concelho do Funchal, o principal da região, no qual habitam cerca de cem mil pessoas.
Foi ainda aprovada a atribuição de benefícios fiscais à reabilitação urbana de um prédio degradado, localizado na freguesia de Santa Luzia, tendo Pedro Calado relembrado a aposta que a autarquia está a fazer na recuperação de imóveis degradados com a atribuição de benefícios fiscais.
Outros artigos que lhe podem interessar