Construção do mercado municipal de Corvo deverá avançar em 2023
O município do Corvo, na mais pequena ilha açoriana, aprovou em Assembleia Municipal um orçamento de 2,5 milhões de euros para 2023, que prevê a construção de um mercado municipal.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva, explicou que o orçamento para 2023 é “ligeiramente” inferior ao de 2022 devido à “indefinição” acerca da programação dos fundos comunitários.
“Temos um orçamento de 2,5 milhões de euros previsto para 2023, ligeiramente abaixo daquilo que foi o de 2022. Isso prende-se com a indecisão dos fundos comunitários. Nós não sabemos a que é que nos podemos candidatar”, afirmou.
Em termos de projetos para 2023, José Manuel Silva destacou a criação de um mercado municipal, uma obra que já estava prevista em 2020 e 2021, mas que ainda não foi concretizada.
“A obra do mercado municipal, de cerca de 400 mil euros, vai avançar depois de termos o visto do Tribunal de Contas. Esperamos poder lançá-la a concurso logo no início do ano de 2023”, destacou.
A Câmara Municipal vai ainda investir cerca de 500 mil euros na pavimentação do espaço público, tendo ainda projetos para “requalificar os espaços mortos” da ilha, como a criação de um miradouro na zona da Vigia, a construção de um parque de lazer e de ‘skate’ e a implementação da rota dos corsários.
Outros artigos que lhe podem interessar