Tektónica 2026 decorrerá de 23 a 25 de abril

D.R.
Christina Genet
O evento dirigido aos profissionais da construção terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em paralelo com o Salão Imobiliário de Portugal (SIL).
Entre os dias 23 e 25 de abril, a Tektónica regressa ao Parque das Nações em Lisboa para a sua 28.ª edição. A feira internacional da construção decorrerá em três pavilhões e numa área exterior, num total de 35 000 m² de área expositiva. Ao longo de três dias, reunirá empresas, investidores, entidades públicas, decisores, prescritores e outros profissionais do setor.
Cerca de 250 empresas nacionais e internacionais já se inscreveram, o que representa um crescimento, segundo os organizadores. Países como Espanha, França, Países Baixos, Bélgica, Itália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos estarão representados, reforçando a internacionalização e a aposta na inovação do evento.
Através de apresentações comerciais, seminários, encontros de networking e conversas, os expositores beneficiarão de oportunidades de visibilidade e de um espaço para estabelecer novas parcerias ao longo do evento, promovido pela Fundação AIP.
Uma das novidades da edição de 2026 é a introdução de novos setores de exposição, nomeadamente uma área dedicada às Máquinas para a Construção. O evento pretende destacar temas que impactam o setor, como a transição energética e a sustentabilidade, a industrialização e a digitalização da construção. Ganham também destaque a reabilitação urbana, os novos materiais e os processos construtivos inovadores.
Em paralelo com a Tektónica decorrerá o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), associando os setores da construção e do imobiliário na mesma data e no mesmo espaço, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Outros artigos que lhe podem interessar