Solução tecnológica para adoção do Passaporte Digital do Produto
![](/userfiles/images/blog/posts/av750.jpg)
DR
O Passaporte Digital do Produto (com a sigla internacional DPP) será obrigatório, a partir de 2026 ao abrigo do Regulamento Conceção Ecológica, aplicável a todos os produtos europeus e vai transformar a forma como estes são criados, rastreados e geridos ao longo do seu ciclo de vida.
A nova plataforma da Test Bed Green Tech Lab é um meio possível para a adoção do DPP uma vez que oferece suporte tecnológico para ajudar empresas a alinhar práticas com as regulamentações europeias, tornando as competitivas no mercado e posicionando-as como líderes desses mercados.
A plataforma está na ainda fase piloto, no entanto é numa oportunidade para as Pequenas e Médias Empresas que a podem testar de forma gratuita.
Segundo a empresa que lidera o projeto, a We Are Aliados Lda, durante esta fase piloto, as empresas terão acesso a uma infraestrutura virtual que lhes permitirá simular, testar e otimizar produtos sem necessidade de criar protótipos físicos, beneficiando de análises de impacto ambiental, como a pegada de carbono e uma análise do ciclo de vida dos produtos.
Para se candidatarem a esta fase de testes as empresas deverão mostrar o seu interesse através do email hello@aliados.consulting
Outros artigos que lhe podem interessar