Solar do Alvarinho em Melgaço vai ser reabilitado

A Câmara de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, abriu esta quinta-feira um concurso público para a reabilitação do Solar do Alvarinho, num investimento próximo dos 200 mil euros.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, a empreitada de reabilitação do Solar do Alvarinho, no valor base de 200.597,25 euros, tem um prazo de execução 180 dias.
Aquele espaço municipal, inaugurado em 1997, destina-se a divulgar e promover a casta de vinho Alvarinho. Foi instalado numa casa seiscentista designada de Casa Mãe da Rota do Vinho Alvarinho, ou também apelidado de “Edifício dos Três Arcos”, sendo um dos espaços municipais mais visitado do concelho.
O edifício, com dois pisos e que, anteriormente, albergou a câmara municipal e a cadeia, possui uma sala de provas, onde estão expostas todas as marcas de vinho Alvarinho produzidas no concelho, disponibilizando informação sobre os diferentes produtores.
O espaço tem ainda sala de reuniões para acolher palestras, reuniões e exposições temporárias, bar de apoio e uma loja.
Devido à empreitada agora lançada a concurso, o Solar do Alvarinho está provisoriamente instalado no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.
Segundo o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 4 de fevereiro, os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 120 dias a contar dessa data e o critério de adjudicação é o preço.
Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2022/01/014/414913634.pdf
Outros artigos que lhe podem interessar