Reabilitação da estação de metro do Cais do Sodré arranca em 2023
As obras de requalificação da estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa, deverão arrancar no final do segundo trimestre de 2023 e preveem a substituição de equipamentos, nomeadamente escadas mecânicas.
Numa resposta enviada à agência Lusa, o Metropolitano de Lisboa referiu que a empreitada para a reabilitação estrutural da estação do Cais do Sodré, da linha Verde, no valor que quase nove milhões de euros, não se encontra incluída nas obras de expansão para a linha Circular, de prolongamento da linha Amarela a partir da estação do Rato à estação do Cais do Sodré da linha Amarela.
De acordo com fonte da empresa, a empreitada estrutural consiste em “intervenções de âmbito variado, como a substituição de equipamentos, nomeadamente substituição de escadas mecânicas”.
A estação continuará aberta ao público e a operar com normalidade, segundo a empresa, prevendo-se que haja necessidade de encerrar “temporária e pontualmente alguns acessos da mesma”.
Uma portaria publicada em Diário da República indica que a obra deverá custar 8,840 milhões de euros, repartido pelos anos económicos de 2022, 2023 e 2024. O prazo de execução é de 18 meses, contados da data da assinatura do contrato.
Outros artigos que lhe podem interessar