Produção na construção avança na zona euro e recua na UE em março

Fotografia: chaay_tee_Freepik
A produção na construção teve, em março, um ligeiro aumento homólogo de 0,1 por cento na zona euro e recuou 0,7 por cento na União Europeia (UE), segundo dados divulgados pelo serviço estatístico da UE, Eurostat.
Na comparação com fevereiro, a produção na construção subiu 0,1 por cento na área do euro e recuou 0,1 por cento no conjunto da UE.
O serviço estatístico da UE indica que, entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, os maiores recuos homólogos foram observados na Polónia (-9,6 por cento), Eslovénia (-8,6 por cento) e República Checa (-8,3 por cento).
Já os principais avanços foram registados na Bélgica (7,3 por cento), Itália (3,8 por cento) e Bulgária (3,7 por cento).
Na variação em cadeia, por outro lado, a República Checa (-7,8 por cento), a Eslováquia (-7,6 por cento) e a Eslovénia (-7,4 por cento) apresentaram as maiores quebras no indicador, enquanto a Roménia (9,1 por cento), a França (1,1 por cento), a Bélgica e a Alemanha (1,0 por cento cada) assinalaram os principais avanços.
Em Portugal, a produção na construção em março cresceu 0,9 por cento na comparação homóloga e recuou 2,1 por cento face a fevereiro.
Outros artigos que lhe podem interessar