Mapei Portugal celebra 25 anos de presença no mercado nacional

CONTEÚDO PATROCINADO

Um percurso construído com pessoas, proximidade ao setor da construção e investimento sustentado

A Mapei Portugal assinala, em 2026, 25 anos de presença no mercado nacional, celebrando um percurso marcado pela proximidade ao setor da construção, pelo desenvolvimento de soluções técnicas adaptadas às exigências locais e por um crescimento sustentado ao longo do tempo.

Desde o início da sua atividade em Portugal, no final de 2001, a Mapei tem acompanhado a evolução do setor, reforçando progressivamente a sua estrutura, capacidade produtiva e presença técnica no mercado. Ao longo destes 25 anos, decisões estratégicas consistentes e investimentos contínuos contribuíram para consolidar a posição da empresa no segmento dos produtos químicos para a construção.

Um marco recente deste percurso foi a inauguração, em 2024, das novas instalações da Mapei Portugal, que reforçaram a capacidade produtiva e logística da empresa e refletiram um compromisso claro com a eficiência operacional, a segurança e a sustentabilidade.

As celebrações dos 25 anos terão lugar ao longo de todo o ano de 2026, envolvendo colaboradores, parceiros, clientes e demais intervenientes do setor. Este marco será assinalado através de diferentes iniciativas e momentos de partilha que pretendem reconhecer o contributo das pessoas e das relações que ajudaram a construir a história da Mapei em Portugal.

O lançamento do logótipo comemorativo dos 25 anos marca o início destas celebrações, simbolizando um percurso sólido e a continuidade de uma presença orientada para o futuro.

Para acompanhar as comemorações, a Mapei Portugal disponibiliza uma página dedicada onde serão reunidos os principais conteúdos, testemunhos e momentos que irão marcar este ano especial.

Sobre o grupo MAPEI

Fundada em 1937 em Milão, a Mapei é hoje um dos principais fabricantes mundiais de produtos químicos para a indústria da construção e contribuiu para a construção de algumas das obras arquitetónicas e infraestruturais mais importantes do mundo. Com 102 subsidiárias, operando com 90 fábricas em 57 países e em 35 países diferentes, o Grupo emprega mais de 12.000 funcionários em todo o mundo. As receitas consolidadas do Grupo Mapei ascenderam a quase 4,2 mil milhões de euros em 2023. Os pilares do crescimento e sucesso da empresa são a especialização, a internacionalização, a investigação e desenvolvimento e a sustentabilidade.

Sobre a MAPEI Portugal

A Mapei Portugal foi fundada em 2001 com o objetivo de estar mais perto do mercado local e criar uma oferta ajustada às suas exigências e características. Desde então a filial portuguesa do grupo Mapei tem vindo a crescer de forma sustentável, ganhando uma quota sempre mais importante no segmento dos produtos químicos para a construção. Um crescimento contínuo baseado em várias opções estratégicas que definem a sua filosofia organizativa e política comportamental: por um lado o Sistema de Gestão Integrada – Qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001) e Segurança (OHSAS 18001) e por outro, a adoção em 2014 do Código de Ética, para afirmar um padrão de excelência no sentido da responsabilidade social e dos valores éticos de comportamento, comum a todo o grupo Mapei.

A empresa conta com cerca de 100 colaboradores, e uma proposta de valor que assenta em 4 pilares: uma gama alargada de sistemas para satisfazer qualquer exigência, quer na fase de projeto, quer de obra; produtos de elevadas prestações, certificados, eco sustentáveis e seguros para os utilizadores; um serviço de pré e pós-venda de excelência; e obviamente, a garantia de qualidade da marca Mapei.

Algumas obras emblemáticas realizadas com produtos Mapei

•               A construção dos metropolitanos do Porto e de Lisboa;

•               A construção de novos estádios de futebol para o Euro 2004;

•               A construção da Igreja da Santíssima Trindade de Fátima;

•               A construção do terminal de cruzeiros do Funchal

•               A construção do “Túnel de Águas Santas”, no Porto;

•               A construção da “Fabrica das Palabras” - biblioteca municipal de VFX;

•               A construção da primeira fase do projeto “Prata Living Concept” em Lisboa;

•               A construção do Hospital de Braga;

•               A construção do Hospital de Vila Franca de Xira;

•               A construção da Cidade do Futebol da Seleção Portuguesa de Futebol;

•               A construção da Nova School of Business and Economics de Carcavelos;

•               A expansão do Aeroporto da Portela, em Lisboa;

•               A recuperação do “Curia Palace Hotel, Spa & Golf”;

•               A recuperação da Igreja de São Francisco Capela dos Ossos de Évora;

•               A recuperação do bairro “Vila D'Este” em Vila Nova de Gaia;

•               A recuperação da ponte sobre o rio “Arade”, em Portimão.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.