Lançado concurso para construção de sete lotes de habitação em Oeiras

Fotografia: Município de Oeiras
A entidade Construção Pública, E. P. E. lançou um concurso público internacional para a celebração de contratos de empreitada de conceção-construção dos edifícios para habitação a edificar na Ex-Estação Radionaval “Comandante Nunes Ribeiro” em Oeiras – Lotes 1 a 7.
O concurso tem o valor base de 62 812 677,44 euros.
De acordo com o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 20 de janeiro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a contar dessa data.
O prazo inicial de execução do contrato é de 21 meses e os critérios de adjudicação são o preço (30 por cento), os prazos (40 por cento), a percentagem incorporação materiais reciclados (dez por cento) e a experiência da equipa a afetar à execução do contrato (20 por cento).
Consulte o anúncio em https://files.diariodarepublica.pt/cp_hora/2023/12/245/417178443.pdf
A cerimónia de assinatura do protocolo celebrado entre o Município de Oeiras e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana decorreu a 20 de dezembro.
A construção de 770 novas casas nas antigas instalações da Radionaval insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência, num investimento de cerca de 170 milhões de euros.
A execução deste projeto implica ainda a criação de um parque urbano com 12 hectares e a possibilidade de ali serem instalados equipamentos de utilização pública.
Outros artigos que lhe podem interessar