Empresas unem-se para criar betão com baixo teor de CO2
A empresa francesa de produtos químicos para a construção CHRYSO anunciou uma parceria com a Solidia Technologies, uma empresa americana de tecnologia de cimento e betão, para melhorar o desempenho de sustentabilidade e as propriedades dos materiais de betão da Solidia com ultrabaixo teor de CO2.
A tecnologia já se encontra disponível no mercado e é utilizada para elementos de betão não armado. Pode ser produzido com consumos energias mais baixos, reduzindo significativamente as emissões de carbono.
Os processos da Solidia reduzem a pegada de carbono do betão até 70 por cento e ainda reduzem o consumo de água e de energia. O desempenho e a durabilidade do betão também foram melhorados.
“O desenvolvimento de soluções inovadoras permitirá maiores resistências, um acabamento aprimorado do betão fresco e a otimização do processo de cura”, declarou o diretor da Unidade de Negócios de Betão da CHRYSO, Jean Mascaro.
“Com a Solidia, escalaremos o uso de betão de baixo CO2, ajudando os fabricantes a produzir elementos pré-fabricados de alta qualidade”, acrescentou Jean Mascaro.
A empresa francesa tem estado a trabalhar neste projeto há 10 anos.
Outros artigos que lhe podem interessar