Concurso para construção da piscina Maravedi lançado em janeiro

O concurso público para a construção da piscina municipal Maravedi, localizada no centro de Vila Nova de Gaia e fechada desde 2019 devido a fissuras na estrutura do tanque, vai ser lançado em janeiro.
“O lançamento do concurso público vai ser feito na primeira reunião [do executivo municipal] de janeiro”, vincou o presidente da câmara Eduardo Vítor Rodrigues.
Falando num investimento de três milhões de euros, o autarca explicou que a piscina vai ser demolida e construída de novo, aproveitando-se apenas o “esqueleto do edifício”.
Em causa está a Piscina Municipal de Maravedi, situada no centro da zona urbana de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, que fechou em agosto de 2019 para o período habitual de férias, mas não voltou a abrir.
Entretanto, a câmara decidiu demolir integralmente a atual piscina, com exceção da fundação e estrutura principal, por apresentar “cedências na zona do tanque, com perdas de água e potencial risco para os alicerces, por infiltrações não controladas e potencial arrastamento de inertes”.
Eduardo Vítor Rodrigues comentou que com as obras, além do tanque principal, será criado um tanque secundário para as crianças e um ginásio.
Outros artigos que lhe podem interessar