Atividade de construção na zona euro cai pelo 11º mês consecutivo

A atividade de construção na zona euro caiu em março pelo décimo primeiro mês consecutivo, de acordo com o índice PMI da S&P Global, que recuou para 45 pontos, contra 47,6 em fevereiro.
Num comunicado, a S&P referiu que o decréscimo foi o mais acentuado este ano.
Por país, a Alemanha registou a maior queda, com um índice PMI (Purchasing Managers’ Index) de 42,9 pontos, seguida pela França (45,3 pontos) e Itália (47,4 pontos).
Por setor, o declínio da atividade foi liderado pela habitação, seguida pela engenharia civil e bens imobiliários comerciais.
Além disso, no final do primeiro trimestre, o número de novas encomendas comerciais recebidas pelas empresas da zona euro diminuiu.
O economista da S&P Global Market Intelligence Usamah Bhatti indicou que, “em geral”, o sentimento empresarial entre os construtores da zona euro era “profundamente pessimista” (…) “no meio de preocupações sobre a fraca procura e a crise do custo de vida”.
Outros artigos que lhe podem interessar