Semana da Reabilitação Urbana inicia a 11 de maio

A VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, presidida pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e agendada para os dias 11 e 13 de maio, irá realizar-se em formato híbrido e terá como mote “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade”.
Ao longo do programa do evento serão abordados temas como ‘Eco-argamassas com incorporação de resíduos’, ‘Plano de Recuperação e Resiliência – a prioridade à reabilitação urbana’, ‘Conservar, evitando destruir e voltar a construir, a forma mais sustentável de reabilitação: as argamassas de cal na reabilitação’, ‘Descarbonização, economia circular e sustentabilidade na reabilitação urbana’, ‘Reabilitação sustentável de paredes de alvenaria de tijolo cerâmico maciço’.
Também serão discutidos os ‘Problemas e opções no restauro de paramentos azulejares de edifícios’, ‘Certificação de empreendimentos da construção com a marca de qualidade LNEC’, ‘A ELPRE como desafio de uma geração à reabilitação urbana’, ‘Componentes metálicos em edifícios antigos: conservar ou substituir?’, ‘Os desafios da arquitetura sustentável e do património’, ‘Vegetação e urbanismo’, e ‘Produtos de construção: avaliação da libertação de substâncias potencialmente perigosas – perspetivas futuras’, entre muitos outros.
A Semana da Reabilitação Urbana terá transmissão online através da plataforma virtual de eventos Swapcard. As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.
A Semana da Reabilitação Urbana é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor.
Outros artigos que lhe podem interessar