Produção na construção desacelera e cresce 4,1% em julho

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Índice de Produção na Construção aumentou 4,1 por cento em julho, em termos homólogos, desacelerando 3,6 pontos percentuais face a junho.
Em comunicado, o INE notou que, embora “o setor da construção não tenha sido fortemente afetado pela pandemia”, esta evolução “reflete um efeito de base, tendo o índice diminuído 4,3 por cento no mês homólogo” (julho de 2020).
Por segmentos, a Construção de Edifícios cresceu 0,9 por cento (contra 4,4 por cento em junho) e a Engenharia Civil desacelerou 3,6 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 9,0 por cento.
No que se refere aos índices de emprego e de remunerações no setor, estes subiram 2,1 por cento e 5,6 por cento, respetivamente, em julho face ao mesmo mês de 2020, contra variações homólogas de 2,5 por cento e 9,0 por cento no mês anterior.
Face a junho, os índices de emprego e de remunerações aumentaram 0,5 por cento e 3,5 por cento, respetivamente (0,9 por cento e 6,7 por cento em julho 2020).
Outros artigos que lhe podem interessar