Produção na construção cresce 3% em março

Fotografia: jcomp_Freepik
O índice de produção na construção registou um aumento homólogo de 3,0 por cento em março, abrandando 1,2 pontos percentuais face a fevereiro, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo o INE, os dois segmentos que compõem o índice registaram crescimentos em março em termos homólogos, mas abrandamentos face ao mês anterior.
O segmento da engenharia civil teve uma variação homóloga de 4,2 por cento em março, contra 6,0 por cento em fevereiro, enquanto a construção de edifícios cresceu 2,3 por cento em termos homólogos, face a 3,8 por cento no mês anterior.
Em termos de contributos para a taxa de variação homóloga do índice, a engenharia civil representou 1,6 pontos percentuais (2,3 em fevereiro) e a construção de edifícios 1,4 pontos percentuais (2,3 em fevereiro).
Em termos de variação em cadeia, o índice de produção na construção recuou 0,5 por cento, resultado das descidas de 0,7 por cento na construção de edifícios e de 0,2 por cento na engenharia civil.
Em março, o índice de emprego em termos homólogos abrandou 0,4 pontos percentuais, para um crescimento de 2,6 por cento, enquanto as remunerações avançaram 9,2 por cento, contra 10,9 por cento em fevereiro.
A variação mensal do emprego foi 0,3 por cento (0,7 por cento em março de 2023), enquanto a das remunerações se fixou em 5,0 por cento (6,6 por cento no mesmo mês de 2023).
Outros artigos que lhe podem interessar