Procura para a Terceira Travessia do Tejo em estudo

FOTO GINA/ UNSPLASH
Christina Genet
O projeto de construção que ligará as duas margens do rio desempenhará um papel significativo no projeto de comboio de alta velocidade entre Lisboa e Madrid.
A Infraestruturas de Portugal está a estudar a procura para a Terceira Travessia do Tejo e realizou para tal, um inquérito a automobilistas entre os dias 5 e 9 de outubro junto aos acessos da Ponte 25 de Abril e da Ponte Vasco da Gama. O objetivo era conhecer melhor os hábitos de mobilidade de quem faz diariamente a travessia do rio na Área Metropolitana de Lisboa (AML).
A nova ligação entre as duas margens do rio Tejo, entre Chelas e Barreiro, deverá reduzir o tempo de percurso no dia a dia de muitos Lisboetas. Insere-se também na estratégia de internacionalização da capital e no projeto de ligação ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Madrid, permitindo ainda um acesso rodoferroviário ao futuro Aeroporto Luís de Camões, a construir no Campo de Tiro de Alcochete.
Numa fase posterior, em data a anunciar, serão também realizados inquéritos aos utilizadores da Ponte Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira.
Outros artigos que lhe podem interessar