Sistema de restauro Barbot na Póvoa de Lanhoso

O sistema de restauro Barbot foi aplicado na obra de reabilitação do edifício dos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso. O imóvel, cuja construção teve início em 1938, tendo ficado parcialmente concluído em 1942. O dia das Festas de São José desse ano foi a data escolhida para a inauguração das restantes repartições públicas, tendo a ala norte, destinada à Câmara, sido inaugurada apenas em junho do ano seguinte, pretexto para novos festejos de inauguração. O edifício apresentava fissuras na fachada, o que impôs a realização de obras.

A reabilitação do edifício arrancou no início de setembro, tendo terminado recentemente, e passou por duas fases. A primeira preocupação foi tapar as fissuras e depois proceder ao acabamento. Para isso foi aplicado o Sistema de Restauro Barbot, que se foca na impermeabilização e previne, segundo a marca, o aparecimento de novas fissuras exteriores, bem como de fungos e algas.

O Sistema de Restauro Barbot - composto por massa Barbotherm pó, rede fibra de vidro, Barboprimer e Massa de Revestimento Final – cria um revestimento final hidrófugo e com flexibilidade, contribuindo para uma maior longevidade das fachadas.

Esta solução pode ser aplicada em todo o tipo de fachadas (cerâmicas, betão, reboco, etc.).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.