Porto lança concurso para construir 32 apartamentos por 4,65ME

Fotografia: D.R._Município do Porto

Foi lançado o concurso público para a construção de um prédio na Rua Gisberta Salce Júnior, no Bonfim, cujo investimento de 4,65 milhões de euros vai dotar o novo arruamento de 32 novas habitações.

O edifício multifamiliar de seis pisos, cinco acima da cota da soleira e um abaixo, será erguido na nova artéria, com início na Rua das Eirinhas e término na Travessa das Eirinhas.

O caderno de encargos determina a construção de oito apartamentos de tipologia T2 e os restantes T1. No piso -1 deverão ser criados 16 lugares de estacionamento e espaço para arrumos.

Estes 32 fogos juntam-se aos 48 já anunciados para habitação a colocar em regime de arrendamento apoiado, um investimento que ascende a 7,2 milhões de euros. A empreitada contempla a edificação de quatro edifícios autónomos, dispondo de 30 habitações T1, 12 de tipologia T2 e seis T3.

De acordo com o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 7 de julho e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data.

O prazo inicial de execução do contrato é de 540 dias e o critério de adjudicação é o preço.

Consulte o concurso em https://files.diariodarepublica.pt/cp_hora/2024/05/101/417733609.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.