Governo investe 2,37 milhões de euros em novas ciclovias intermunicipais

FOTO PHIL HEARING/ UNSPLASH

Christina Genet

O apoio financeiro do Governo deverá cobrir 75 % do custo de construção de cada projeto selecionado, abrangendo quatro municípios diferentes.

No passado dia 12 de agosto, o Ministério do Ambiente e da Energia anunciou a construção de novas ciclovias intermunicipais em Portugal. Estas tomarão forma nos municípios do Porto, Matosinhos, Mondim de Basto e Odivelas, com um investimento público total de 2,37 milhões de euros proveniente do Fundo Ambiental. 

Cada projeto aprovado beneficiará de um apoio financeiro de 75 % sobre o custo de construção, o que representa 150 mil euros por quilómetro e 750 mil euros por candidatura. O início das obras está previsto ainda para 2025, o que deverá assegurar o cumprimento dos prazos estabelecidos, afirma o Ministério do Ambiente e da Energia.

No município do Porto, o projeto tem um valor global de 2,39 milhões de euros, em Matosinhos de 2,35 milhões de euros, em Odivelas de 1,09 milhões de euros e já em Mondim de Basto de 163 mil euros. 

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.