Gondomar vai construir 42 habitações para arrendamento acessível

Fotografia: Câmara Municipal de Gondomar
A Câmara Municipal de Gondomar, no distrito do Porto, aprovou, por unanimidade, a construção de 42 fogos para arrendamento acessível, num investimento de mais de 5,2 milhões de euros.
Na rua Eng. Adelino Amaro da Costa, em S. Cosme, está previsto a construção de seis edifícios com um total de 24 habitações de tipologia T2, numa área de construção total de 2 302,80 metros quadrados, lê-se em comunicado divulgado pelo município.
O projeto inclui ainda a revitalização dos espaços exteriores do arruamento, nomeadamente ao nível dos passeios e da estrada de forma a melhorar a acessibilidade. Está também previsto a construção de estacionamento público.
“Os espaços verdes estão também contemplados, em concreto a plantação de árvores, relvados e inserção de elementos que permitam atender às necessidades da comunidade local, ao mesmo tempo que se promove o convívio e o bem-estar dos moradores”, referiu a câmara.
Por fim, na rua da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar está prevista a construção de um edifício de três pisos com 18 habitações. Tendo três fogos por piso, dividido por duas entradas, o equipamento pretende satisfazer necessidades de habitação que atenda à integração no espaço público.
Outros artigos que lhe podem interessar