Conclusão da fábrica da Coloplast prevista para o 1.º trimestre de 2026

Christina Genet

A empresa nacional Garcia Garcia é responsável pelas obras de construção da nova unidade de produção, com uma área total de 56 000 m².

A Garcia Garcia, empresa portuguesa especializada na construção de edifícios industriais e logísticos, lidera a execução de uma nova unidade de produção da Coloplast, em Felgueiras no distrito do Porto, cuja conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2026. Será a maior fábrica da multinacional dinamarquesa dedicada ao desenvolvimento de dispositivos médicos, que prevê, neste contexto a criação de 800 postos de trabalho – estando o processo de recrutamento já em curso.

As obras estão a decorrer na Área de Acolhimento Empresarial do Alto das Barrancas em Revinhade, Felgueiras. Com uma área total de construção de 56 000 m², a nova unidade será dedicada ao fabrico de cateteres intermitentes, utilizados por pessoas com retenção urinária, como indivíduos com lesões na medula espinhal ou espinha bífida.

A fábrica contará com três edifícios principais: um dedicado à produção, um edifício logístico e um bloco administrativo. Destacam-se ainda 11 350 m² de salas limpas, em conformidade com os padrões de esterilização, qualidade e segurança exigidos na produção de dispositivos médicos.

Segundo a Garcia Garcia, fatores como a mão de obra qualificada, a localização estratégica e a oferta significativa de eletricidade renovável contribuíram para a escolha de Portugal como local de instalação da fábrica.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.