IEFP prolonga candidaturas aos Cheques-Formação + Digital até junho de 2026

FOTOGRAFIA StockSnap/ PIXABAY

Christina Genet

O programa pretende ajudar os profissionais a adaptarem-se às evoluções do mercado de trabalho em plena transição digital, com um apoio até 750 euros por ano.

Os Cheques-Formação + Digital são uma iniciativa do IEFP que visa apoiar os trabalhadores no desenvolvimento de competências digitais. Lançada em 2022, a medida continuará em vigor no próximo ano: as candidaturas foram prolongadas até 30 de junho de 2026.

Integrada no programa Emprego + Digital 2025, a iniciativa pretende preparar os profissionais para as transformações que a transição digital tem vindo a provocar em todos os setores de atividade, promovendo a manutenção do emprego e a progressão no mercado de trabalho. Os beneficiários podem receber um apoio no valor de até 750 euros por ano, com possibilidade de renovação enquanto se mantiver o período de abertura do programa.

Qualquer trabalhador independente, por conta de outrem ou em funções públicas, independentemente da natureza do seu vínculo ou da situação em que se encontre no mercado de trabalho, pode candidatar-se. As candidaturas devem ser submetidas através do portal online do IEFP e apenas podem abranger uma ação de formação profissional, que, no entanto, pode ser constituída por um conjunto de módulos de formação.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.