2.ª edição do Build Lab volta nos dias 3 e 4 de outubro

Christina Genet

A formação em construção civil é organizada pela iniciativa do Segmento Urbano e pretende contribuir para a qualificação técnica e prática de novos profissionais para o setor da construção.

Nos próximos dias 3 e 4 de outubro, decorrerá a segunda edição do Build Lab – Escola de Formação em Construção Civil, no estaleiro do Segmento Urbano no Porta do Vale, em Paços de Ferreira. A formação terá lugar em ambiente de obra real, permitindo uma aprendizagem técnica aplicada num modelo de dois dias que combina teoria e prática.

A presente edição será dedicada às técnicas básicas de construção civil e estruturada em quatro módulos:

- a dobragem de ferro e a leitura de projetos de estabilidade estrutural;

- a montagem de cofragem com sistema PERI Duo;

- a impermeabilização de coberturas com sistemas Neotex PU;

- o assentamento de alvenaria.

Intervirão profissionais experientes do Segmento Urbano, formadores especializados em sistemas de cofragem PERI Duo e o CEO da Neotex Portugal, nova parceira da iniciativa. No fim da formação, todos os participantes receberão um certificado de participação e poderão ainda candidatar-se a bolsas de estágio no Segmento Urbano.

O modelo pretende quebras o estigma associado à formação técnica em contexto de obra, aproximando os formandos da realidade prática do trabalho em construção civil e preparando assim uma nova geração de trabalhadores. A iniciativa pretende “acelerar a integração profissional e contribuir para a dignificação das profissões ligadas à construção”, declara Maria João Correia, arquiteta e fundadora do Segmento Urbano.

A formação é gratuita, mas requer inscrição prévia. A lotação é limitada a 24 participantes, sendo a seleção efetuada pela organização com base no perfil e ordem de inscrição. As inscrições abrem no dia 8 de setembro e mantêm-se abertas até ao dia 28 de setembro.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.