Aveiro abre concurso para reabilitar três escolas do 1º Ciclo

A Câmara de Aveiro abriu um concurso público para os projetos de execução da reabilitação e ampliação de três escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância.
O concurso, aberto por despacho do presidente da autarquia, Ribau Esteves, que compreende também a qualificação do Jardim de Infância de Eixo, tem como valor base 166 050 euros.
As intervenções visam “reabilitar as infraestruturas escolares no que respeita à criação de novas salas de aula e para o jardim de infância, novos sanitários, salas de apoio e a criação de bibliotecas”, lê-se numa nota municipal.
“Serão também criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizados os recreios descobertos, integrando polidesportivos adaptados à realidade de cada escola”, acrescenta-se.
Desde 2013 a Câmara de Aveiro reabilitou e qualificou seis estabelecimentos de ensino: EB da Glória, EB e Secundária Jaime Magalhães Lima, EB João Afonso, EB nº2 de São Bernardo, EB da Vera Cruz e EB de Verdemilho.
“Neste momento estão em execução as obras de requalificação e ampliação da EB da Póvoa do Paço, EB da Quintã do Loureiro, EB de Azurva, EB do Bonsucesso e a obra de construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima”, dá conta a autarquia, anunciando para breve o início das empreitadas de requalificação das Escolas Básicas do Solposto, de Eixo, e das Barrocas.
Até 2025 a Câmara de Aveiro estima investir cerca de 20 milhões de euros na qualificação do parque escolar do município.
Outros artigos que lhe podem interessar