Archi Summit regressa a Lisboa entre 9 e 11 de julho

Christina Genet
O Beato Innovation District na capital prepara-se para acolher a 8.ª edição do evento internacional de arquitetura Archi Summit.
Sob o lema “Change”, a 8.ª edição do Archi Summit decorrerá entre os dias 9 e 11 de julho no Beato Innovation District em Lisboa. O evento internacional visa promover a reflexão sobre o papel da arquitetura face a desafios globais como a sustentabilidade, a adaptação urbana e as mudanças culturais, através de debates, exposições e apresentações interativas.
No dia 9 de julho, está prevista uma sessão dedicada à tecnologia na arquitetura e uma mesa-redonda sobre novos modelos construtivos. No dia seguinte, as sessões intitulam-se “SCALE - Reputação e expansão nacional e internacional” e “The Open Plan – Arquitetos para lá da arquitetura”. O último dia do evento, dedicado à mudança de práticas, contará com uma sessão sobre a regeneração climática de Lisboa e uma mesa-redonda sobre os últimos e os próximos 10 anos da arquitetura. A conferência principal de cada dia terá lugar a partir das 16h30.
Johanna Helm, arquiteta e ex-Editora-Chefe do ArchDaily Brasil e António Choupina, arquiteto reconhecido pelas suas colaborações com Álvaro Siza são os curadores do evento, trazendo uma visão inovadora
Outros artigos que lhe podem interessar