1º Congresso de Direito da Construção decorre a 10 de março

A Almedina está a organizar o 1º Congresso de Direito da Construção que irá decorrer de 10 a 11 de março no Altis Grand Hotel, em Lisboa.
O congresso, onde “serão debatidos os temas mais relevantes da indústria da construção”, contará com a coordenação científica de Diogo Duarte Campos, sócio coordenador, e Joana Brandão, associada coordenadora.
“Neste congresso teremos a presença não só de juristas, mas também de promotores, gestores, engenheiros, ou projetistas, ou seja, dos profissionais que se dedicam à construção, para que seja possível uma visão 360.º, assegurando-se, também, a qualidade e transversalidade do congresso”, referiu a organização na página do evento.
Será ainda abordada a “lacuna da oferta formativa em contratos internacionais com os quais a indústria se depara todos os dias, dando particular relevância ao modelo FIDIC”.
“A realização do Congresso mostra-se especialmente oportuna numa altura em que a indústria da construção enfrenta, por um lado, enormes desafios de adaptação às novas circunstâncias do mercado, designadamente ao nível da disponibilidade de mão-de-obra e flutuações de preços dos materiais”, acrescentou a organização.
O congresso destina-se principalmente a profissionais da indústria da construção, engenheiros, projetistas e arquitetos, escritórios de advogados, entidades públicas com responsabilidade pela execução de contratos de empreitada, e estudantes de mestrado e de doutoramento.
O programa e as condições para a inscrição podem ser consultados aqui.
Outros artigos que lhe podem interessar