Curso Tricalc da ARKTEC – fevereiro e março

A ARKTEC está a promover, através da sua rede educARK (portal que oferece serviços de formação online para as suas soluções de software), dois cursos Tricalc – sobre Betão e Aço e sobre Ação Sísmica.

A educARK permite assistir a cursos de formação a partir de qualquer computador ligado à Internet. É possível estudar conceitos, realizar exercícios, exemplificar o funcionamento do software e efetuar testes de avaliação e utilização de licenças temporárias do software Tricalc para a realização dos exercícios durante a duração do curso. A formação conta com a supervisão e a experiência dos arquitetos e engenheiros do Departamento Técnico da ARKTEC. Os cursos online permitem adquirir conhecimentos de Nível I (Iniciação), Nível II (Médio) e Nível Avançado em Ação Sísmica.

Os cursos estão organizados em várias unidades didáticas, cada uma delas composta por teoria, exercícios, testes e vídeos explicativos. As partes de teoria e de exercícios podem ser impressas pelo aluno para estudar sem estar ligado ao portal. Os vídeos e os testes devem visualizar-se e realizar-se online, dispondo, no caso dos testes, de um tempo limitado para a sua realização e com um máximo de duas tentativas.

Com certa periodicidade, em função do curso, publicar-se-ão os conteúdos dos temas correspondentes à semana de entrada, sendo que os conteúdos já publicados permanecerão no portal até ao final do curso. Em algumas convocatórias, todos os temas estarão disponíveis desde o primeiro dia, com o objetivo de o formando poder organizar as semanas durante os meses de duração do curso.

Na data assinalada como data de finalização para cada curso, eliminar-se-á o acesso ao mesmo por parte dos formandos, bem como o acesso à licença do software utilizado.

Consulte as datas da formação e mais detalhes em http://www.arktec.com/PT/Formacion/Seminarios/CursosProximosP.aspx

Imagem: Taduuda / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.