Prémio Nuno Teotónio Pereira: candidaturas até 27 de outubro

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana lançou mais uma edição do seu prémio destinado a distinguir os bons exemplos de produção habitacional e de reabilitação urbana e as suas intervenções técnicas relevantes. Desde 2016 que o Prémio IHRU passou a ter como designação o nome do falecido arquiteto Nuno Teotónio Pereira.

Este ano, apresenta-se como novidade a introdução das variantes de reabilitação de edifício habitacional, reabilitação de edifício de equipamento e operação de reabilitação urbana (ORU), procurando acompanhar a evolução que se tem registado na reabilitação urbana em Portugal.

Quem pode candidatar-se?

Todas as entidades públicas ou privadas que tenham promovido intervenções de reabilitação urbana numa das seguintes variantes, desde que concluídas em 2017:

a) Reabilitação de edifício habitacional;

b) Reabilitação de edifício de equipamento;

c) Reabilitação de conjunto urbano;

d) Reabilitação ou requalificação de espaço público;

e) Operação de Reabilitação Urbana.

Os interessados devem inscrever-se até 27 de outubro através do preenchimento da ficha de candidatura disponível no Portal da Habitação e da entrega dos elementos pedidos.

Mais informação: http://www.portaldahabitacao.pt/pt/ihru/premios/premio_ntp/2017_premio_ntp/2017_candidaturav1.html

Imagem: Dane Deaner / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.