Arquitetura portuguesa conquista prata nos International Design Awards

Fotografia: D.R.

A arquitetura do Renaissance Porto Lapa Hotel, assinada pelo gabinete português Visioarq, ganhou o troféu Prata na edição 2023 dos IDA – International Design Awards, à qual concorreram mais de 80 países na categoria Building Of The Year/ Hospitality.

A arquitetura da unidade hoteleira inaugurada em 2023 na cidade do Porto respondeu ao desafio proposto pelo Grupo Mercan Portugal: projetar um hotel de 163 quartos num local de grande centralidade, que fosse decisivo na reabilitação de uma zona portuense com cerca de dois hectares e que respeitasse apertados critérios de sustentabilidade.

“A arquitetura do Renaissance Porto Lapa Hotel assenta num conceito sólido: fazer crescer a cidade com formas inspiradoras, simplicidade e elegância, para um estilo de vida cosmopolita, num novo espaço verde que poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto”, lê-se em comunicado enviado à redação.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.