XI Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se em abril

Imagem: D.R.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa regressa nos dias 9, 10 e 11 de abril, contando com o habitual patrocínio institucional da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, entidade presidida pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.

Ao longo dos três dias vão ser realizadas várias iniciativas, designadamente um ciclo de conferências, debates, workshops técnicos e seminários jurídicos, distribuídos por dois palcos, no LxFactory, onde estarão em debate os temas da habitação, construção e sustentabilidade.

No âmbito dos temas centrais do ciclo de conferências da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa deste ano, destacam-se um primeiro balanço ao Programa “Mais Habitação” e o impacto do Simplex Urbanístico na promoção imobiliária, na proteção do património e no acesso ao financiamento.

No centro do debate estará o acesso à habitação e a resposta dos municípios, as oportunidades dos novos territórios e das novas formas de viver, do coliving às residências seniores e de estudantes. Ainda no contexto da habitação, o evento vai promover um debate centrado no arrendamento e no alojamento local.

O ciclo de conferências contempla a industrialização da construção, do BIM à construção modular, com foco na sustentabilidade e nos desafios da descarbonização do imobiliário.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa irá ainda apresentar a casa do futuro, as tendências tecnológicas e digitais, e uma nova geração de arquitetos que está a redefinir a qualidade da arquitetura e do ambiente construído.

O evento conta igualmente com uma zona de exposição de empresas ampliada, um espaço dedicado à inovação – o INOVA(RE) e o regresso do Prémio Jovens Arquitetos (III edição).

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 12 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.