Requalificação do recinto da feira de Santo Tirso arranca em abril

Imagens: Câmara Municipal de Santo Tirso

As obras de requalificação do recinto da feira de Santo Tirso vão arrancar no próximo mês de abril, representando um investimento municipal de 1,46 milhão de euros.

De acordo com a Câmara Municipal de Santo Tirso, o projeto visa ordenar o estacionamento naquele espaço, que passará a ter 502 lugares gratuitos e, simultaneamente, melhorar as condições de funcionamento da feira semanal.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “a requalificação do recinto da feira de Santo Tirso é a concretização de mais um compromisso político para o corrente mandato e dá resposta a uma reivindicação antiga dos feirantes e dos munícipes”.

Integrado no plano geral de reabilitação urbana da cidade, o projeto envolve a repavimentação de todo o recinto da feira e a transformação do local num espaço multiusos, com condições para a realização de eventos ao ar livre.

Simultaneamente, visa promover a fluidez do espaço, designadamente através da retirada do muro que circunda todo o recinto, e a eliminação de barreiras arquitetónicas.

“Um dos aspetos mais importantes desta requalificação é o ordenamento do parque de estacionamento, que irá passar a dispor de 502 lugares gratuitos, aumentando assim a sua capacidade e estimulando o uso mais frequente de outros meios de transporte na restante área da cidade”, explica Alberto Costa.

Em dias de feira, a capacidade de estacionamento será reduzida significativamente, mas ainda assim continuará a existir uma área do parque disponível.

No total, a intervenção vai envolver uma área superior a 22 mil metros quadrados, em pleno centro de Santo Tirso.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.