Soluções Barbot em requalificação de hotel no Porto

O Monumental Palace Hotel, edifício neoclássico de 1923 da autoria de Michelangelo Soá, foi requalificado, estando já a receber hóspedes.

Na requalificação foram usadas várias soluções Barbot. Para as paredes de interior foi usado em todo o edifício o primário BARBOPLAC, produto baseado em emulsões estireno-acrílicas, isento de solventes e indicado para gesso cartonado e/ou estuques projetados. DIOPLASTE foi a solução escolhida para os tetos dos quartos, enquanto que para os tetos dos corredores foi escolhido BARBOMAT, tinta aquosa mate para interiores, baseada em copolímeros vinílicos, pigmentos e cargas resistentes à luz. As paredes foram também protegidas com o VERNIZ AQUOSO P/ PAREDES MATE, garantindo assim uma boa resistência mecânica e aumentando a lavabilidade das tintas mate aplicadas, explica a Barbot em comunicado.

As molduras e os lambrins foram pintados, em várias cores, com o esmalte BARBOLUX ACQUA MATE, baseado em resinas acrílicas, pigmentos resistentes à luz e intempérie, não amarelece, garantindo uma excelente lacagem do acabamento final.

Na garagem foi aplicado o primário BARBOLITE HYDRO -  com resinas Hydro Pliote, que oferece, segundo a Barbot, uma grande aderência, mesmo sobre rebocos pulverulentos, permitindo a “respiração” da parede, e a tinta IN & OUT MATE - baseada numa emulsão acrílica e pigmentos selecionados.

Nas cozinhas e na piscina de interior do Monumental Palace optou-se pelo primário BARBOPRIMER - que tem como função regularizar a absorção de fungos e promover a aderência – e a tinta ANTI-CONDENSAÇÃO – que origina uma película de tinta espessa que reduz a condensação, oferece uma excelente resistência contra fungos e algas. Por fim, as zonas com betão à vista foram cobertas com tinta ACRYL B AQUOSA que, para além da decoração do betão, garante a proteção do mesmo prevenindo a sua carbonatação. Trata-se de um produto homologado.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.