2ª edição do Building Energy Symposium - 25 de janeiro, Lisboa

A 2ª edição do BUILDING ENERGY SYMPOSIUM, que se realiza a 25 de janeiro, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, vai estar centrada no novo paradigma energético defendido pela União Europeia, proporcionando uma reflexão sobre a influência deste aspeto no setor imobiliário, quer em termos de parque edificado quer para a nova construção.

O financiamento é um dos temas centrais da conferência, que irá ainda abordar a inovação, a mobilidade e os edifícios carbono zero. A este propósito, a Comissão Europeia determinou, no âmbito da sua política energética, que todos os edifícios novos tenham – a partir de 2020 para os edifícios privados e 2019 para os públicos – “necessidades quase nulas de energia”, apresentando um desempenho que lhes permita ter um balanço energético (entre o consumo e produção) perto de zero.

O BUILDING ENERGY SYMPOSIUM é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contando com o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio das principais associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.

Entre os temas a abordar estarão o IFRRU - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, os desafios da produção elétrica nos edifícios e uma mesa redonda sobre o desafio da indústria face aos edifícios carbono zero.

O BUILDING ENERGY SYMPOSIUM é coorganizado pela Vida Imobiliária e pela Promevi, contando com o patrocínio master da Saint-Gobain e os patrocínios platina da Schmitt+Sohn Elevadores, da Caixa Geral de Depósitos e da EY. O evento reúne também o apoio de associações ligadas ao imobiliário e à área da energia.

Consulte o programa completo.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.