Reciclagem no ambiente construído: 11 e 12 de outubro, LNEC

A quarta conferência internacional sobre o progresso da reciclagem no ambiente construído, organizada pelo LNEC, acontece nos dias 11 e 12 de outubro.

O evento, que irá juntar especialistas em reciclagem de resíduos de construção e demolição, integra uma série de conferências iniciada em 2009. O objetivo é debater os avanços e recuos relacionados com a investigação e a gestão da parte mineral dos resíduos de construção e demolição. A organização espera que o evento tenha não só uma forte adesão como também a capacidade de fazer despertar para a importância da reciclagem destes resíduos.

O problema de sempre: muita procura e poucos recursos

Espera-se que a população mundial chegue aos 9 biliões em 2050. Este crescimento coloca grande pressão sobre todo o tipo de recursos, incluindo os materiais, especialmente em áreas urbanas. A procura crescente por recursos constitui uma necessidade – e uma oportunidade – para alterar padrões de consumo no ambiente construído, para que os materiais de construção de hoje possam tornar-se os recursos de amanhã.

Temas em destaque:

- Técnicas de processamento de resíduos de construção e demolição

- Soluções inovadoras para produtos reciclados

- Qualidade e confiança

- Performance e durabilidade dos materiais com produtos reciclados

- Análise de Ciclo de Vida e Custos de Ciclo de Vida

- Segurança da reciclagem para a saúde e para o ambiente e riscos envolvidos

- Normas e legislação

- Estudos de caso

Mais informação em http://recycle18.lnec.pt/4prbe2018_folheto_v11.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.