Soluções Oli para redução do consumo de água

Por ocasião do Dia Mundial da Casa de Banho, que se assinalou a 19 de novembro, e tendo em conta o período de seca severa vivido em Portugal, a Oli recomenda soluções de poupança a aplicar aquando da descarga do autoclismo.

Uma dessas soluções é a Azor Plus, uma torneira de boia que pode ser integrada em qualquer autoclismo, garantindo, segundo a Oli, uma poupança até 9 litros de água por dia e a redução em 2 por cento da fatura mensal. A abertura retardada impede o enchimento do tanque enquanto a válvula de descarga está aberta. A entrada lateral e inferior numa só torneira de boia torna o dispositivo adequado para autoclismos compactos devido às suas dimensões reduzidas. O sistema vem com cinco anos de garantia.

Outra solução proposta pela Oli para poupar na descarga é a LeakSafe, um sistema retardador de deteção e bloqueio de fugas que fecha a válvula de enchimento do autoclismo, evitando o desperdício de água. O sistema de deteção e bloqueio de fugas lentas informa o utilizador na anomalia. Em caso de fuga rápida, a válvula de enchimento do autoclismo fecha automaticamente, impedindo o desperdício de água.

Imagem: Luis Tosta / Unsplash

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.