Barbot adquire a Diera, de colas e argamassas

O GRUPO Barbot, que atua no setor das tintas e vernizes, adquiriu o fabricante de colas e argamassas Diera, por 2,3 milhões de euros.

A Diera está sediada em Matosinhos e conta com duas unidades fabris, em Leça da Palmeira e Santo Tirso.

“Há alguns anos que temos vindo a expandir a nossa gama de produtos, para além das tintas e vernizes temos soluções na área dos isolamentos e pavimentos. Com a aquisição da Diera tornamo-nos na empresa mais completa no mercado português na oferta de soluções para a construção”, sublinha Carlos Barbot, CEO do Grupo Barbot. A compra da empresa pelo grupo Barbot “em nada vai alterar o seu funcionamento, mantêm-se os postos de trabalho e a produção nas duas unidades fabris”, ressalva o responsável, acrescentado que a Diera manterá a sua atividade independente da Barbot, com sede e unidade fabril em Canelas (Vila Nova de Gaia).

A Diera começou a sua atividade pela produção de tintas e vernizes, tendo depois evoluído para o mercado de argamassas e colas. Em 1997  apostou no segmento das argamassas de juntas, em complemento à gama existente das colas de construção e nove anos depois alargou a gama de produtos para o segmento das argamassas técnicas.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.