Murtosa investe 725 mil euros na reabilitação de edifícios municipais

A Câmara de Murtosa vai realizar obras de reabilitação em vários edifícios municipais, entre os quais o museu da COMUR, orçadas em cerca de 725 mil euros, informou a autarquia do distrito de Aveiro.

O concurso público para a empreitada foi lançado no Diário da República com o preço base de 724 337,86 euros e um prazo de execução de 240 dias. A empreitada está dividida em quatro lotes, associados a cada uma das intervenções setoriais.

O maior valor, cerca de 250 mil euros, destina-se à reabilitação do Mercado Municipal da Torreira, estando previstas intervenções ao nível das fachadas, coberturas e pavimento exterior.

A intervenção na COMUR – Museu Municipal da Murtosa está orçada em cerca de 203 mil euros e contemplará, essencialmente, resolução de anomalias decorrentes de infiltrações, com a recuperação dos sistemas de drenagem de águas pluviais, a reparação da fissura da fachada poente e a reparação de danos no interior, nomeadamente ao nível dos tetos falsos, rebocos, pinturas, pavimentos, MDF e alvenarias.

Na Casa das Gerações – Biblioteca Municipal será feita uma reabilitação da cobertura, com a aplicação de novos rufos e caleiras, e consequente reparação de danos interiores decorrentes de infiltrações, com intervenção nos tetos e paredes, bem como a manutenção das paredes exteriores, nomeadamente ao nível da pintura. Esta obra está orçada em cerca de 150 mil euros.

Finalmente, os edifícios de Habitação Social Municipal da Torreira também serão alvo de intervenções, nomeadamente no que concerne às acessibilidades, com construção de rampas e intervenções em instalações sanitárias, bem como a resolução de problemas de infiltrações nas coberturas. Para este lote está previsto um investimento de 119 mil euros.

De acordo com o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 12 de junho e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 66 dias a contar dessa data. O critério de adjudicação é o preço.

Consulte o anúncio em https://files.dre.pt/cp_hora/2023/05/098/416483966.pdf

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.