Manipulação de materiais bastante abrasivos

As válvulas desviadoras de agregado do fabricante Vortex são ideais para a manipulação de areia, cascalho, grãos, carvão e outros materiais abrasivos e difíceis de transportar.
Estas válvulas possuem revestimentos resistentes aos efeitos da abrasão e são fáceis de remover a partir de uma porta de acesso.

Os revestimentos estão presentes na superfície de contato com o material e também nas paredes interiores da válvula desviadora, evitando danos e desgastes. Com uma manutenção periódica dos revestimentos, a vida útil da válvula desviadora de agregado pode ser ampliada significativamente.

A porta de acesso da válvula desviadora permite uma inspeção e manutenção rápida e fácil, ao contrário das válvulas desviadoras tradicionais que exigem a remoção de válvula e a paragem do sistema.

As válvulas desviadoras tradicionais possuem vedações de borracha fina, que com uma frequente atuação começam a desgastar-se e afastar-se da válvula. Isto diminui a estanquicidade das vedações e aumenta a possibilidade de fuga do material. As válvulas desviadoras do fabricante Vortex utilizam uma folha de borracha espessa e bastante resistente para obter uma vedação estanque. Isto evita o desperdício e a contaminação de material.

Para diminuir os efeitos da abrasão, as vedações e os mecanismos internos da válvula do fabricante Vortex foram projectados para se afastarem do fluxo do material abrasivo.

Para obter mais informações sobre como a válvula pode melhorar o seu processo produtivo contacte-nos ou visite o website da Alpha Engenharia. Informação complementar em video.

Newsletter Construção Magazine

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia Civil.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.